Não quer mais receber e-mails da Integração?

A integração do IDEA com os sistemas judiciais está programada para encaminhar um e-mail para o membro responsável em 4 ocasiões:

a. Na distribuição de um novo processo;
b. Na confirmação de um peticionamento;
c. Na devolução de um peticionamento mal sucedido;
d. Na iminência de expiração de um prazo.

Entretanto, caso o usuário não deseje visualizar alguma (ou nenhuma) dessas mensagens em sua caixa de entrada, ele pode aplicar uma simples configuração em seu e-mail institucional para que esses e-mails sejam excluídos ou, como sugerimos, movidos automaticamente para uma pasta. Basta criar regras com base nas características das mensagens.

 Vamos a um exemplo!

 Mensagens que informam o êxito de um peticionamento são enviadas com o seguinte título: 

[IDEA …] [Ajuizamento Eletrônico] Ajuizamento Eletrônico realizado com sucesso – para peticionamentos iniciais; ou

[IDEA …] [Peticionamento Intermediário Eletrônico] Peticionamento Eletrônico realizado com sucesso – para peticionamentos intermediários. 

Suponha que o usuário deseje ignorar os e-mails da confirmação de peticionamento intermediário. Ele deverá seguir os seguintes passos:

 1. Acessar as Configurações do e-mail, no canto superior direito da tela 

2. Clicar em Regras  

3. Clicar em + Adicionar nova regra


4. Nomear a regra  


5. Em “Adicionar uma condição”, informar as características das mensagens que serão atingidas pela regra  


6. Em “Adicionar uma ação”, informar o que acontecerá com essas mensagens, tão logo sejam recebidas 

 7. Clicar em “Salvar” 


Pronto!
No exemplo acima, toda vez que for recebida uma mensagem contendo no título a expressão “Peticionamento Eletrônico realizado com sucesso”, ela será marcada como lida e movida à pasta criada para esse propósito.

 Se o usuário desejasse que também as confirmações de peticionamento inicial recebessem o mesmo tratamento, bastaria acrescentar a expressão “Ajuizamento Eletrônico realizado com sucesso” na condição “Assunto inclui”. 

As mensagens da Integração são somente um exemplo. Você pode utilizar as regras para automatizar a gestão de qualquer mensagem recebida por e-mail.

  • Para dúvidas sobre criação de regras e demais recursos do e-mail institucional, mantenha contato com a Central de Serviços de TI (71 3103-0640 / csti@mpba.mp.br).

  • Para dúvidas sobre o IDEA e a integração com os sistemas judiciais, mantenha contato com a COGI (71 3103-0175 / cogi@mpba.mp.br).

Salvador-BA, 15 de abril de 2024.
Comissão de Organização e Gestão da Informação (COGI)
Ministério Público do Estado da Bahia
Salvador – Bahia
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