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LANÇAMENTO DO PROJETO RAÍZES DA CIDADANIA
PNUD | Convite
ORIENTAÇÃO Nº 001/2024/UEPDAP
Não quer mais receber e-mails da Integração?
A integração do IDEA com os sistemas judiciais está programada para encaminhar um e-mail para o membro responsável em 4 ocasiões:
a. Na distribuição de um novo processo;
b. Na confirmação de um peticionamento;
c. Na devolução de um peticionamento mal sucedido;
d. Na iminência de expiração de um prazo.
Entretanto, caso o usuário não deseje visualizar alguma (ou nenhuma) dessas mensagens em sua caixa de entrada, ele pode aplicar uma simples configuração em seu e-mail institucional para que esses e-mails sejam excluídos ou, como sugerimos, movidos automaticamente para uma pasta. Basta criar regras com base nas características das mensagens.
Vamos a um exemplo!
Mensagens que informam o êxito de um peticionamento são enviadas com o seguinte título:
[IDEA …] [Ajuizamento Eletrônico] Ajuizamento Eletrônico realizado com sucesso – para peticionamentos iniciais; ou
[IDEA …] [Peticionamento Intermediário Eletrônico] Peticionamento Eletrônico realizado com sucesso – para peticionamentos intermediários.
Suponha que o usuário deseje ignorar os e-mails da confirmação de peticionamento intermediário. Ele deverá seguir os seguintes passos:
1. Acessar as Configurações do e-mail, no canto superior direito da tela
2. Clicar em Regras
3. Clicar em + Adicionar nova regra
4. Nomear a regra
5. Em “Adicionar uma condição”, informar as características das mensagens que serão atingidas pela regra
6. Em “Adicionar uma ação”, informar o que acontecerá com essas mensagens, tão logo sejam recebidas
7. Clicar em “Salvar”
Pronto! No exemplo acima, toda vez que for recebida uma mensagem contendo no título a expressão “Peticionamento Eletrônico realizado com sucesso”, ela será marcada como lida e movida à pasta criada para esse propósito.
Se o usuário desejasse que também as confirmações de peticionamento inicial recebessem o mesmo tratamento, bastaria acrescentar a expressão “Ajuizamento Eletrônico realizado com sucesso” na condição “Assunto inclui”.
As mensagens da Integração são somente um exemplo. Você pode utilizar as regras para automatizar a gestão de qualquer mensagem recebida por e-mail.
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Para dúvidas sobre criação de regras e demais recursos do e-mail institucional, mantenha contato com a Central de Serviços de TI (71 3103-0640 / csti@mpba.mp.br).
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Para dúvidas sobre o IDEA e a integração com os sistemas judiciais, mantenha contato com a COGI (71 3103-0175 / cogi@mpba.mp.br).