Carregamento de dados de telefone e e-mail nas variáveis relacionadas a envolvidos (Word Online); reexibição de caracteres especiais no Nome do Documento, em peticionamentos

Na data de 07.11.2023, às 12h30, foram implementadas as seguintes atualizações no IDEA:

1. Alteração no comportamento das variáveis relacionadas a envolvidos do Word Online para carregamento dos dados de e-mail e telefone.

As variáveis abaixo passaram a carregar os dados de telefone e e-mail dos envolvidos:

#{representanteExtrajudicialQualificado}
#{representadoExtrajudicialQualificado}
#{interessadoExtrajudicialQualificado}
#{passivoIntegraQualificado}
#{ativoIntegraQualificado}
#{terceiroIntegraQualificado}

Clique aqui para consultar a tabela completa de variáveis Word Online.

2. Revalidação de caracteres especiais no “Nome do Documento”.

Nas últimas semanas, caracteres como “.” “,” “-” e espaços  vinham sendo provisoriamente suprimidos do título de documentos, após diversos casos de peticionamentos rejeitados pelo PJe devido à presença de caracteres especiais. Após análise, foi detectado que somente o travessão “–” não é admitido pelo sistema externo. Esta atualização volta a preservar os espaçamentos e demais caracteres especiais inseridos no campo “Nome do Documento” de peticionamentos.

3. Manutenção do filtro “Nº Processo Judicial” na consulta processual e listagens do Integra após retornar para a tela de buscas.

Quando o usuário fazia uma pesquisa, a partir da Consulta Geral ou das listagens de “Processos Judiciais Eletrônicos”, utilizando o filtro “Nº Processo Judicial”, ao acessar um dos resultados e clicar em “Voltar”, o filtro retornava em branco. Foi realizado um ajuste para o filtro continuar preenchido após este retorno.

Como cadastrar decretação de sigilo no procedimento

Assista ao vídeo sobre como cadastrar decretação de sigilo no IDEA.

Níveis de Sigilo no IDEA

Nível Nome Descrição
0 Público Disponível para todos os usuários do sistema.
1 Segredo Automático, em função da matéria.
2 Sigilo Mínimo Restrito a membros e servidores.
3 Sigilo Médio Restrito a membros e servidores do órgão de atuação, onde tramita o procedimento.
4 Sigilo Intenso Restrito a membros e servidores autorizados.
5 Sigilo Absoluto Restrito a membros autorizados.

 

Como cadastrar “decretação de sigilo” no procedimento

1 – Na aba “processo/procedimento” clicar no ícone “editar”e, em seguida, clicar no ícone “nível de acesso” para selecionar um dos níveis de sigilo.

2 – Na tela “níveis de acesso” clicar no cardconsulta, para habilitar a sua “edição” e, em seguida, selecionar o nível de acesso. 

2.1 – Se selecionar um dos níveis “sigilo médio” ou “sigilo intenso” poderá, não é obrigatório, habilitar pessoa e/ou órgão específicos para ter acesso ao processo/procedimento. Caso opte por esta opção somente a pessoa habilitada terá acesso ao procedimento. 

3 – Por fim, acessar a tela de movimentos e cadastrar o movimento “decretação de sigilo – 920056, anexando o arquivo com as razões ou fundamentos da oponibilidade de acesso.  Caso não cadastre o movimento de “decretação de sigilo” o sistema informará existir essa pendência até que o usuário faça o cadastro correto. 

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