Mês do Orgulho LGBTQIA+

Imagem com fundo de uma fotografia de dois homens negros abraçados e sorrindo, em um momento de afeto, com uma bandeira do orgulho LGBTQIA+ envolvendo-os. A luz do pôr do sol cria um clima acolhedor e caloroso.

🔹 Texto em destaque no topo:
“PROMOVER A DIVERSIDADE É PROMOVER JUSTIÇA”
(Com a palavra DIVERSIDADE em degradê nas cores da bandeira LGBTQIA+.)

🔸 Texto principal:
“Junho marca mundialmente o Mês do Orgulho LGBTQIA+, uma celebração de identidade, resistência e conquista de direitos, com origem na Revolta de Stonewall (1969), episódio que deu visibilidade à luta contra a discriminação e pela dignidade da população LGBTQIA+.

Neste contexto, o Ministério Público do Estado da Bahia reafirma seu compromisso com a promoção e defesa dos direitos humanos e a valorização da diversidade, destacando ações institucionais já realizadas, como a criação da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos das pessoas LGBTI+ e de Combate à LGBTFOBIA, 10 (dez) mutirões de retificação de registros civis para adequação de nome e gênero de pessoas transgêneras, o projeto ‘Sim ao Amor’, que celebra o direito ao casamento civil de casais LGBTQIA+, e o grupo de estudos institucional Mp+Diverso.

Como parte da programação deste mês, o MPBA convida membros, servidores e estagiários a participarem de uma importante iniciativa: reunião do grupo de estudos para estudos de casos práticos no dia 27/06, das 9h às 11h, no formato virtual, com o objetivo de ampliar o debate institucional e fortalecer a atuação do MPBA na defesa dos direitos dessa população.

Vamos juntos construir um ambiente cada vez mais justo, acolhedor e respeitoso.”
Rodapé: Logo do Ministério Público do Estado da Bahia