Validação de operações no PJe 1G com CNPJ do MPBA [suspenso, em 18.10.24]; outros ajustes

No dia 17.10.24, às 12h30, foi implementada a seguinte atualização no IDEA:

1. Validação de operações no PJe 1G com CNPJ do MPBA. O TJBA realizou um ajuste para voltar a permitir que as operações dos órgãos externos no PJe 1G via interoperabilidade sejam validadas com CNPJ. Desde a última versão do Módulo Nacional de Interoperabilidade, era necessário que o IDEA informasse um CPF (por convenção, o do Procurador Geral de Justiça) para completar peticionamentos e consultas de intimação, o que fazia o nome do PGJ ser exibido em todas estas operações no PJe 1G. A partir desta atualização, a validação destas operações passará a ser realizada com o CNPJ do MPBA, eliminando a necessidade do uso de CPF. 

Novas atualizações do TJBA são aguardadas para estender este ajuste também ao PJe 2G.

[Atualizado em 18.10.24: verificou-se que a alteração provocou queda de performance no recebimento de intimações. O ajuste foi suspenso até correção a ser efetuada pelo TJBA].

2. Correção da alteração de Foro no peticionamento incidental. Quando havia necessidade de alteração de Foro em peticionamento incidental a partir de um procedimento investigatório, o campo Classe não era corretamente carregado, o que inviabilizava a operação. Isto foi corrigido.

3. Correção de bug de perda de sessão na Mesa de Trabalho. Identificou-se que algumas ações na Mesa de Trabalho estavam provocando “sessão expirada”, obrigando o usuário a fechar a ferramenta e abri-la novamente. Isto foi corrigido. 

4. Adicionada coluna
Documento (9999998) no relatório Gerencial > Sintético > Atuação Extrajudicial