Nova funcionalidade: Desentranhamento

No dia 02.04.2024, às 18h00, foi implementada a funcionalidade de DESENTRANHAMENTO DE DOCUMENTOS no IDEA, que permite ao usuário excluir, de forma segura e transparente, documentos inseridos em procedimentos extrajudiciais.

O Desentranhamento pode ser praticado por qualquer usuário do órgão/unidade em que o procedimento se encontra ou com o qual compartilha atributos de Tramitação: via de regra, por exemplo, a Secretaria Processual conseguirá desentranhar documentos de procedimentos que se encontram nas Promotorias de Justiça que assiste.

Confira o passo-a-passo:

1. Acessando a aba de Movimento, identifique o movimento em que o documento a ser desentranhado foi inserido e clique no ícone de Anexos.

2. Selecione o documento a ser desentranhado e clique em Excluir.

3. Informe a justificativa do Desentranhamento e clique em Confirmar.
Atenção! Esta justificativa integrará a certidão automática a ser gerada.

4. Digite a sua senha e clique em Assinar.

Pronto! Será gerado um movimento de DESENTRANHAMENTO, contendo uma certidão automática:

Em lugar do documento desentranhado, o Visualizador e o PDF único passarão a exibir a informação “Documento removido dos autos por meio de desentranhamento”.

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